quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escultura com bicicletas!

ARTE


Continuamos a nossa curiosidade com arte bicicleta. Aqui é a mais recente instalação do artista chinês ativista Ai Weiwei. Esta peça é uma das 21 obras de Ai, de 1983 a presente, que formam o "Ai Weiwei Absent" exposição, inaugurada no Belas Artes Museu Taipei no final de outubro. "Forever Bicicletas" é feito de mil bicicletas instalado em um 10 - espaço metro de altura em forma, movendo-se abstratos para simbolizar a maneira pela qual o ambiente social na China está mudando. Ai Weiwei é conhecido por exemplo, para a sua cooperação com os arquitetos suíços Herzog & Meuron como consultor para as Olimpíadas de Pequim 2008 construiu ninho dos pássaros. Ai é proibido de deixar Pequim e não pode participar da exposição.Em um artigo da Reuters, Ai foi citado como dizendo: "Esta é a primeira vez que eu estou tendo uma exposição dos meus trabalhos de arte em todo o mundo chinês. Estou muito feliz que ele possa ser exibido em Taiwan, porque recentemente que não tive possibilidade de ter uma exposição no meu próprio local de residência. Tenho sido notificado de que não vou poder ir - que foi o resultado da minha candidatura - isso agora não posso atender. Mas os membros da minha família vão assistir ".- Bill Tikos

Nenhum comentário:

Postar um comentário